O eco vai longe, não fales alto!..

Published On 03/17/2017 » 404 Views» By Xana Santos » Tudo de Mim

O eco vai longe, não fales alto, a tua voz é a mais poderosa do que pensas. O vento é porta voz das tuas palavras, não grites o que não queres que seja escutado. O sereno da tarde acompanha o teu corpo já cansado, fala para o teu coração, ele espera-te. Não te afastes de ti, descobre-te. O futuro não pará de nos mudar, porém ele não comanda as nossas emoções, elas falam por si com um sorriso, uma lágrima, o próprio silêncio é o meio de comunicação mais recorrente, pode ser assustador…
Mas não fales, para teu bem não fales, ainda que queiras libertar- te desta explosão inquietante que vive dentro de ti. Primeiro assume quem tu és, não o que pensas ser para os outros. Se não te assumires como ser humano que és, irás somente ser um ser mesquinho como tantos outros que deambulam por ai. Nunca conseguirás gerar bons conhecimentos quando o teu autoconhecimento for nulo, um redondo zero.
O presente deixou de ter pressa, irreversível como um papel machucado, nunca será igual. Não grites, o eco por si só já é ensurdecedor, podes ficar surdo(a) com as tuas próprias palavras. O bafio da tua fúria pode dissipar um passado de boas recordações. Espera a poeira abater, depois, só depois com uma nítida visibilidade poderás determinar em que lugar da tua vida fica essa revolta. Não fales sem antes escutares o teu coração. A voz é a tua mensageira, não faças má uso dela. Para teu bem, encontra- te. O que é sentido não pode ser artificial, porque quando se sente, é sinal que tudo foi verdadeiro. Precisas de ti, ainda que possas precisar dos outros.
O eco tonifica as tuas palavras, não faças delas um suposto remoinho de dúvidas e arrependimentos. Quando libertadas podem contaminar tudo á tua volta, não queres sentir-te culpado(a) pelo suposto “dito sem pensar”. Então pensa. Mas nunca te esqueças do teu coração.

Xana Santos

 

Share this post
About The Author

Todos nós temos uma historia, vivemos dela, acreditamos nela. A minha história é partilhada aqui convosco. Os meus textos são pedaços do que sinto, em forma de poesia. A escrita é parte de mim, nela posso respirar, posso sorrir, chorar, amar.
Xana santos

Comments are closed.